terça-feira, 27 de janeiro de 2009

CORINTHIANS Minha Vida, CORINTHIANS Minha História, CORINTHIANS Meu Amor!

Domingo 25 de janeiro de 2009. Levantei como naquelas manhãs que você sente uma dor incalculável no peito por um sentimento que o acaso e o descaso te apresentam.

O amor conjugal que se vai. Nuvens escuras me assombrando e me zombando.

Mais uma vez o amor incondicional vem me aliviar. Com toda turbulência ocorrente na vida, uma solução para me fazer sorrir e chorar de alegria.

De novo o CORINTHIANS em minha vidinha espantando as dores do dia-a-dia. Colocando-me em um mundo que só quem tem o sangue “ALVI NEGRO” sabe onde fica.

Inexplicável tal sentimento. Manhã de domingo um jovem levanta para ver uma final de campeonato de juniores, com poucas horas de sono. Dor de cabeça, mal estar, estômago não muito bem e a dor no peito de uma noite que não foi como o esperado. Mas o sangue ALVINEGRO pulsa força e milagres. E eu saí do mundo que me faz mal e fui para o mundo que me hospeda desde 1993. Lá, está o amor mais longo da minha vida.

E lágrimas que caiam por mais uma conquista. Não importa que não seja uma libertadores, importa é ver a nação popular feliz e chorando de alegria por ti. “Os velhos olhos vermelhos voltaram” e dessa vez de admiração pelo império emocional que construiu no povo.
foto de Marcelo Antoine/ CORINTHIANS hepta Campeão da Copa São Paulo

CORINTHIANS, outra vez fazendo-me sorrir em momentos onde acho que sou o ser mais inútil. Onde sinto frio e tudo me desagrada.

foto de Marcelo Antoine/ CORINTHIANS hepta Campeão da Copa São Paulo

Na manhã do último domingo, lembrei de 10 anos atrás, quando era apenas um ser silencioso, tímido, despercebido e vivia uma adolescência solitária diante dos indivíduos. Mas tudo isso desaparecia quando o coração pulsava CORINTHIANS.

Você, tirou de meu esconderijo, me apresentou aos seres-humanos e me fez “popular” onde moro. Já é tempo que sou Vanildo só para meus pais. Eu tenho Seu nome. Meu ego vem quando a referencia de minha pessoa é vinda de Você. “Oi Corinthiano”, “e aí Corinthiano”, “fala Corinthians”, “e aí Curinthiano”. São alguns exemplos que matam minha humildade.

CORINTHIANS, Você nem sabe que existo, mas precisa de mim para ajudar a mostrar o amor no mundo dos normais. Para que sempre mais e mais normais, possam se tornar diferentes por terem o sangue mosqueteiro.

Corinthians, Você não sabe onde estou, mas trás a felicidade para meu coração e mora em seu lugar mais nobre.

Vanildo Marley

2 comentários:

  1. nossa cara, muito foda,, essas palavras servem pra mim tbem! aliás, pra todos corinthianos fanáticos né, somos mesmo diferente do restinho.

    ResponderExcluir